“Ih! Estourou a bolsa!” | Fardo de Ternura

“Ih! Estourou a bolsa!”

mar 5, 2020 | Gestação

Calma! Não precisa sair correndo para a maternidade! 🏃🏻‍♀️

Na maioria das vezes, não precisa mesmo! Mulheres gestantes de baixo risco/risco habitual podem aguardar o início do trabalho de parto em casa. ✨

Pare, tome um banho bem demorado, 🛁, lave o cabelo 2 vezes com shampoo, condicionador e passe um óleo de banho cheiroso… pode ser que essa seja a última vez que você faça isso pelos próximos 10/15 anos! 🤣

60% das mulheres vai entrar em trabalho de parto dentro de 24 horas após a bolsa estourar.

“E se eu não sentir nada [email protected] horas?”

Aí, a recomendação é que a partir de 24 horas de bolsa rota sem sinais de trabalho de parto, inicie-se a indução para o parto normal.

Por isso é muito importante que você converse com a equipe que te acompanha, ainda no pré-natal, para conhecer a conduta dela e não ser pega de surpresa nesse momento!

Pronto! Não precisa ser operada só por causa disso! 💜⠀

Ah! E tem uma coisa bem importante! Se o líquido estiver clarinho, tudo bem! E se não estiver, tudo bem também! O bebê só vai precisar ser monitorizado mais de pertinho!

Imagem: Repost @gentlebirthofficial

Sobre o fardo

Fardo de Ternura

Nossa missão é prestar assistência integrada à mulher no processo de gestação, parto e pós parto, sendo suporte em sua busca pela gestação e maternidade respeitosas, com informação, acolhimento e apoio às suas escolha.

Compartilhe: